11 de nov. de 2013

Reforma Apartamento

Projeto de reforma de apartamento para casal jovem que adquiriu o imóvel e desejava modernizá-lo.


A sala possuía uma churrasqueira que não era utilizada e foi, portanto fechada. O ambiente de tv foi reposicionado para este local e, um grande painel de laca branca sobre mosaico de madeira "abraça" as paredes serve para guardar os aparelhos eletrônicos e possui portas para guardar taças e pratos. Ao lado, balcão de apoio para cafeteira com luminárias pendentes que dão o toque de cor.
Atrás do sofá, uma mesa serve como área de trabalho com computador, uma necessidade do casal.
A mesa de jantar existente foi deslocada e uma luminária Bossa foi sugerida.

SALA ANTES
SALA PROJETO

SALA ANTES
SALA PROJETO



O apartamento contava com um gabinete com mesa de trabalho e estante de livros que deveria ser transformado em espaço para hóspedes. A estante ganhou portas brancas de correr e abaixo e acima da mesa existente, armários em laca. Uma base de madeira com gavetão e colchão serve como sofá e cama. 

GABINETE - ANTES E PROJETO


A cozinha precisava ser modernizada. O mobiliário existente foi totalmente substituído por armários brancos com portas de vidro preto. Um cooktop substituiu o fogão. O piso recebeu porcelanato em tom de concreto e as paredes foram revestidas com pastilhas. A porta e janelas em madeira pesada, ganharam perfis de alumínio branco, muito mais leves.

COZINHA ANTES
COZINHA PROJETO
COZINHA ANTES
COZINHA PROJETO


No dormitório do casal, o espelho atrás da cama foi substituído por papel de parede e ganhou cabeceira em laca com criados-mudos suspensos e iluminação embutida. Acima, armário aéreo para guardar roupa de cama. A base da cama possui gavetões e se transforma em penteadeira com espelho que abre e fecha, com iluminação frontal e gavetas para maquiagem. Em frente à cama, armário com portas de correr escondem TV e equipamentos. 

DORMITÓRIO ANTES



O banheiro da suíte possuía banheira que não era utilizada e foi trocada por um grande box. A bancada ganha acabamento em mármore carrara e as paredes recebem uma faixa de pastilhas que percorre todo o espaço. Abaixo da bancada, armário com portas e gavetas brancas.

BANHEIRO ANTES